Decidi entrar, um mergulho matinal naquele lugar seria bom! "Bom dia!", disse Di já ficando só de sunga e entrando no lago. E aí, beleza? Dormiram bem? "Dormimos. O Fê ainda está dormindo, na verdade.". Conversamos sobre um assunto qualquer, então comecei a nadar. Fui até a metade do lago e voltei. "Gui, muito obrigado!". Obrigado pelo que? "Por tudo... Por insistir nessa viagem, por ter falado o que falou pro Fê... Ele me contou à noite. Eu sabia que não teríamos problemas com você, estava preocupado com os outros. Eu vi que você ficou tentando quebrar o gelo toda hora, entrosar o Fê na turma. Obrigado mesmo! Senti muito sua falta esses anos todos. Você foi meu melhor amigo, não queria perder isso.". Não vai perder, reuni todos pra resgatar tudo isso, também senti muita falta.
Ficamos mais um tempo no lago e então resolvemos voltar ao acampamento. Fê estava preparando o café da manhã enquanto Ti fazia umas piadas e os dois gargalhavam. Jorgito ainda está dormindo? "Estava falando pro Fernando agora que vou acordar ele com um balde d'água, como fiz naquela viagem pra praia, lembra? Vou encher o balde no lago e já volto.". "O Ti é meio pirado as vezes, amor. Não liga não.", falou o Di pro Fê.
Tiago voltou com o balde transbordando e foi direto em direção à barraca, entrou e só ouvimos um grito e xingamentos. "Volta aqui seu filho da puta!", Jorge gritou correndo atrás do Ti. Todos morremos de rir e ficamos observando. Ti conseguiu alcançar Jorge na beira do lago e o empurrou. Os dois caíram e começaram a brincar. Pareciam duas crianças que nunca haviam visto água.
"Pena que não conseguimos marcar essa viagem em um feriado. Está muito divertido". Eu bem que tentei Jorge... Mas precisamos arrumar as coisas e voltar enquanto ainda for dia. Essa estrada de terra parece ser meio traiçoeira.
Terminamos de arrumar tudo, tiramos as últimas fotos e voltamos pelo bosque. Guardamos tudo no porta malas e pegamos a estrada. Posso colocar um cd? Ou querem colocar algum som? "Poe aí, que som?" The Black Keys, conhece Fê? Comprei esse último cd deles e adorei, principalmente pra ouvir pegando estrada, ou tomando uma brejinha.
A viagem de volta foi mais divertida ainda. Demos muita risada. Deixei cada um em sua casa, só o Di e o Fê que foram até a minha para pegar a moto.
Fomos perdendo contato novamente com o passar do tempo... Não adianta, o que não tem que ser, não é. Só continuo conversando e saindo as vezes com o Di, que aliás, casou com o Fê, estão morando juntos, e me consideram como um padrinho... E a vida continua.